O discurso do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) irritou a esquerda e parte da imprensa brasileira tenta desclassificar o parlamentar dizendo que ele não falou na ONU, mas em uma sala alugada no prédio.
Acontece que o deputado mineiro foi convidado para discursar no 75º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, evento solicitado pela Guatemala. Os detalhes do evento foram divulgados no site oficial da ONU, que também transmitiu ao vivo tudo o que aconteceu utilizando o suporte dos canais, como a tradução simultânea para vários idiomas.
Ao ver que o evento estava sendo descredibilizado, Nikolas usou as redes sociais para ironizar a imprensa, como o Estado de Minas Gerais, e fez piada com a questão da sala alugada.
– Ok, por mais que meu discurso tenha sido dentro da ONU, solicitado pela missão permanente da Guatemala e transmitido ao vivo na Web TV das Nações Unidas, meu discurso não foi na ONU. Foi no sítio do Atibaia. Pronto, confessei. Era tudo chroma key – brincou o deputado no X, antigo Twitter.
Em outra publicação, Nikolas debochou da manchete e divulgou uma número de telefone para quem quiser alugar uma sala na ONU.
– Realize seu evento com todo conforto e a beleza na ONU! Desconto em aluguel de espaço para eventos, festas e confraternizações. Apenas US$ 299,90. Parcele em até 12x! Entrar em contato com o Sr. Bob +222 567 899 (muito atencioso, o conheci na porta da ONU).
Por fim, ele gravou um vídeo para os seus críticos. Assista: