Nesta segunda-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou o governo de Israel de matar civis inocentes “sem critério nenhum” na Faixa de Gaza, de onde o Brasil conseguiu retirar 32 pessoas que embarcaram em um avião com destino a Brasília (DF).
O petista deu declarações durante discurso em um evento oficial na capital federal. Segundo ele, “a solução do Estado de Israel é tão grave quanto foi a do Hamas”.
– A solução do Estado de Israel é tão grave quanto foi a do Hamas, porque ela está matando inocentes sem critério nenhum. Jogar bomba onde tem criança, onde tem hospital, a pretexto de que o terrorista está lá, não tem explicação – declarou Lula.
Por outro lado, ele comemorou a repatriação das pessoas, entre brasileiros e familiares, que conseguiram sair de Gaza neste domingo (12) e embarcar em um avião da Força Aérea Brasileira no Cairo com destino a Brasília.
Lula pretende receber o grupo na noite desta segunda-feira na chegada à capital, onde os repatriados receberão apoio psicológico e médico.
*EFE