Em meio à guerra entre Israel e Hamas, o mundo parece dividido. Depois que os terroristas do grupo extremista islâmico atacaram civis israelenses nas ruas, em kibutz e mataram famílias inteiras dentro de suas casas, surgiu um cenário inesperado.
A guerra teve início no dia 7 de outubro. No dia 18, outro grupo terrorista, o Hezbollah, anunciou “um dia de fúria” sem precedentes contra Israel. Desde então, pode-se ver manifestações terroristas em várias partes do mundo.
Conforme a agência de notícias Jewish Breaking News, um manifestante pró-Hamas arrancou a bandeira de Israel que estava exposta do lado de fora do prédio das Nações Unidas, em Roma.
O vídeo mostra o momento em que ele invade o local, enquanto os outros seguram bandeiras da Palestina e gritam alvoroçados. É possível ver o momento em que o manifestante cai de uma altura considerável:
No Instagram, um dos internautas se manifestou: “Sou italiano e sinto muito que você tenha que ver isso. Estou envergonhado. Desculpe. Só quero que você saiba que não somos todos assim. Pessoalmente, estou com Israel e sempre estarei”.
Uma outra alertou: “Este é o objetivo do Hamas — promover o ódio aos judeus, tal como fez o nazismo. Insanidade completa”.
“A mídia dirá que um homem foi gravemente ferido por uma bandeira israelense, jogando-o de uma altura de 3,6 metros, causando uma fratura na perna”, observou outro ao ironizar.