https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Israel mata dois líderes do Hamas em bombardeio de contra-ataque
Noticias
Publicado em 10/10/2023

Israel matou por meio de bombardeios dois altos funcionários do Hamas, a organização terrorista islâmica da Palestina que lançou um ataque surpresa a partir de Gaza no último sábado (7), segundo confirmou nesta terça-feira (10) o gabinete de imprensa das Forças Armadas israelenses.

Trata-se de Yoad Abu Shmala, ministro da Economia da Faixa de Gaza e membro do Hamas, bem como Zacaria Abu Maamar, alto funcionário da mesma organização e chefe do departamento de relações internas, segundo um comunicado.

Ambos morreram durante os bombardeios aéreos lançados na noite desta segunda (9), indicou a nota.

– A partir da sua posição, Abu Shmala geriu o financiamento do terrorismo dentro e fora da Faixa de Gaza. Dirigiu várias operações contra civis israelenses e contra o Estado de Israel – afirmou a nota militar.

Abu Maamar, por sua vez, “participou nas decisões da organização e no planejamento de numerosas atividades terroristas contra o Estado de Israel”, acrescentou.

Desde esta segunda, Israel intensificou sua campanha de bombardeios aéreos contra toda a Faixa, atingindo especialmente o bairro ao redor da mesquita Al Forqan, na cidade de Khan Younis, no sul da Faixa, segundo um comunicado do Exército israelense.

Apenas nesta terça ocorreram 100 ataques contra esta área, que Israel considera “um centro da organização terrorista Hamas, de onde são lançadas as operações contra Israel”. A área também foi bombardeada por navios das Forças Navais de Israel.

*EFE

Comentários