O tenente-coronel Richard Hecht, porta-voz internacional das Forças de Defesa de Israel (IDF), informou que foram localizados os corpos de 1.500 terroristas do Hamas na região sul de Israel.
A IDF estima que um pequeno grupo de terroristas ainda permanece escondido em território israelense.
Segundo a IDF, aproximadamente 72 horas após o ataque terrorista do Hamas, finalmente retomaram o controle total de sua fronteira com a Faixa de Gaza na manhã de terça-feira (10).
“No último dia, nem um único terrorista entrou pela cerca”, disse outro porta-voz das Forças de Defesa de Israel, o contra-almirante Daniel Hagari.
Apesar das indicações prévias, Hagari afirmou que as forças militares não conseguiram identificar a presença de quaisquer túneis que conectassem Gaza ao território de Israel.
Soldados vitimados
Entre as vítimas israelenses, há pelo menos 123 soldados, conforme informado pelas autoridades militares, que acrescentaram 38 novos nomes à lista de vítimas nesta terça-feira (10), enquanto continuam a comunicar às famílias sobre as perdas.
As primeiras informações de soldados israelenses mortos foram dadas já no sábado, início do ataque, pelo tenente-coronel Richard Hect, que reportou naquela data 44 militares identificados.
Autoridades de saúde do Hamas relataram centenas de mortes em decorrência dos ataques israelenses na Faixa de Gaza.
De acordo com as últimas informações da embaixada israelense nos EUA, o número de mortos neste momento é de 1.008, com ao menos 3.418 feridos.