Nesta segunda-feira (9), a Câmara dos Deputados realizou uma homenagem ao Dia Nacional do Nascituro, atraindo famílias pró-vida que são contrárias ao aborto.
Em uma de suas falas, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se emocionou ao falar de Ruama, uma menina de 11 anos com anencefalia que não foi abortada por sua família.
– A sua filha tem 11 anos de idade e muitas pessoas dizem que essa criança aqui não poderia ter nascido, porque ela nasceu com anencefalia. E eu digo para os senhores, essa criança aqui eu tenho certeza que ela pôde ouvir uma música, ela pôde receber o amor de um pai, ela pôde experimentar o que é um abraço – comentou.
O parlamentar se emocionou ao falar da possibilidade da criança falecer e da decisão da família de deixar que este dia seja escolhido por Deus, não por meio do aborto.
– Somente Aquele que deu a vida pode retirá-la. Mas não há nenhum juiz humano, não há nenhuma pessoa com autoridade nesta Terra para poder fazer isso.
Ruama se tornou um caso emblemático da luta em defesa da vida e contra o aborto de anencéfalos. Seu pai, Aroldo, encabeçou campanhas contra o aborto de crianças como a sua filha, que recebem diagnóstico de anencefalia no começo da gestação.
Assista: