Os jovens David, 21 anos, do Ceará; Camila, 21 anos, do Rio de Janeiro; e Samuel, 20 anos, de Campo Grande, não resistiram ao impacto do acidente.
Um trágico acidente tirou a vida de três jovens missionários da Jocum (Jovens Com Uma Missão) enquanto se dirigiam de carro de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul para Porto Velho, capital de Rondônia, na madrugada do dia 5 de agosto.
Segundo nota oficial da Jocum, dois outros missionários que também estavam a bordo, apresentaram condições estáveis de saúde. O atendimento médico foi prestado em Ariquemes, cerca de 200 quilômetros antes do destino final do grupo.
“É com profunda tristeza e pesar que as bases de Jocum no Brasil se unem à Jocum Campo Grande para informar sobre a dolorosa perda de três jovens missionários”, informou a nota no Instagram oficial do grupo.
Tradução oral da Bíblia
De acordo com a jocum, os “cinco jovens embarcaram nessa jornada com o propósito nobre de participar de um treinamento missionário, comprometendo-se em levar a tradução oral da Bíblia aos povos e culturas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus em sua língua materna.”
Kerolen, 22 anos, natural do Rio de Janeiro. (Foto: Instagram/Jocum)
Entre os sobreviventes da tragédia estavam Kerolen, de 22 anos, do Rio de Janeiro, que permanece internada e Ingrid, de 23 anos, de Mato Grosso, que seria transferida para Porto Velho.
Ingrid, de 23 anos, natural do Campo Grande. (Foto: Instagram/Jocum)
Os missionários Samuel, 20 anos, de Campo Grande; David, 21 anos, do Ceará; e Camila, 21 anos, do Rio de Janeiro não resistiram ao impacto do acidente.
Orações
Ainda em sua nota, a Jocum informou que “Jocum Campo Grande e Jocum Brasil estão empenhadas em oferecer todo o apoio emocional, material e espiritual às famílias enlutadas e providenciar tudo que for necessário para o atendimento das missionárias sobreviventes e para os trâmites relacionados aos corpos dos jovens que nos deixaram.”
O grupo apelou para a solidariedade de todos que pudessem colaborar e pediu orações pelas famílias enlutadas, pelas jovens sobreviventes e pelas bases envolvidas.
“Embora o luto nos acometa, mantemos a confiança no Senhor e na certeza da vida eterna que Samuel, David e Camila anunciaram e viveram. Que seu exemplo continue a nós inspirar na jornada, ‘até que todos ouçam’", finaliza a nota.