O último final de semana na Holanda foi marcado por batismo em muitas igrejas, fruto do despertamento espiritual que acontece no país, principalmente entre os jovens.
Segundo a Revive, tem sido cada vez mais comum testemunhar o batismo de mais de 100 pessoas na nação, em uma Europa pós-cristã.
Na última sexta-feira (22), a Igreja Levende Steen, na cidade de Spijkenisse, batizou mais de 120 novos convertidos, poucos dias após já ter realizado um batismo.
“Hoje tivemos outro culto sobrenatural com 120 batismos. Cercado por familiares, amigos e entes queridos que vieram apoiar um ou mais batizados. O culto batismal se transformou em uma grande celebração”, testemunhou a igreja em publicação no seu Instagram.
Já na igreja Christ Embassy, em Rotterdam, oito pessoas foram batizadas após aceitarem Jesus durante ações evangelísticas nas ruas da cidade, no último final de semana.
“Louvado seja Deus! 8 pessoas fizeram uma escolha radical instantânea hoje de aceitar Jesus e segui-lo, enterrando suas velhas vidas na sepultura com Jesus e ressuscitando com Ele numa nova vida! Festa no Céu acompanhada de milagres e sinais pelo poder do Espírito Santo!”, relatou o evangelista Clement van Engel no Instagram.
Na região da Zelândia, a igreja Frontrunners Ministries também batizou mais de 40 pessoas durante uma conferência de cura no último final de semana.
“Os aleijados podiam andar, ouvir surdos e inúmeras pessoas testemunharam sua cura”, relatou o ministério, em postagem no Facebook.
“A colheita está madura e as pessoas estão famintas pelo Evangelho”, acrescentou
Outros batismos aconteceram em mais três igrejas na Holanda. No total, mais de 160 recém convertidos deram testemunho público de sua fé em Cristo, no último final de semana.