Nova Ordem Mundial, globalismo e fim dos tempos são temas em evidência na atual geração. Estamos prestes a ver uma 3ª Guerra Mundial? O que realmente está acontecendo no mundo?
O jornalista, doutor em Linguística e pastor da Igreja Bola de Neve Sede, em SP, desde 2014, Daniel Lopez, falou sobre “o que não está sendo falado nas mídias, antes que tudo aconteça e as pessoas não tenham tempo para se prepararem”.
Durante sua participação no Podcast Inteligência Ltda ele explicou detalhes sobre a geopolítica atual: “Antes do dia 7 de outubro [quando terroristas do Hamas invadiram Israel], foi criado um grupo chamado IMEEC — Indian Meadle East Economic Corridor, ou seja, Corredor entre a Índia e o Oriente Médio”.
O projeto, segundo o jornalista, envolve o ‘redesenho’ do Oriente Médio para o alcance de uma espécie de ‘rota da seda alternativa’ para competir com as ‘novas rotas da seda da China’.
Lembrando que Rota da Seda era uma série de caminhos interligados através da Ásia Meridional e Central para promover o comércio da seda e outras mercadorias entre o Oriente Médio e a Europa. Era a maior rede comercial da Antiguidade e da Idade Média.
‘A ordem mundial atual está ruindo’
Enquanto os líderes das nações se preocupam com suas rotas comerciais e vários países se envolvem em conflitos e guerras por motivos diferentes daqueles que são noticiados, o caminho para uma 3ª Guerra Mundial está sendo aberto.
“A possibilidade da 3ª Guerra Mundial está começando através da disputa pelo controle da segurança energética da Europa. Essa guerra está chegando”, explicou.
“Estamos vendo a ideia [da implantação] do mundo multipolar, ou seja, querem substituir a Ordem Mundial que vemos hoje, que é centrada nos EUA e que é baseada em regras. Vivemos em um mundo globalizado, onde todos comercializam livremente e a moeda oficial é o dólar”, disse.
De acordo com Daniel Lopez, os analistas geopolíticos dizem que vivemos uma ‘ordem unipolar’, onde os EUA ditam as regras, mas determinadas nações querem dividir este poder em vários pólos, que também possuem potências bélicas e econômicas.
“Pode ser através desse choque entre mundo unipolar e multipolar que veremos a 3ª Guerra Mundial”, concluiu.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.