O diretor executivo do Jesus Film Project, Josh Newell, informou que a missão está produzindo um novo projeto para compartilhar o Evangelho. Agora, as pessoas também serão alcançadas através de um filme de animação sobre a vida e o ministério de Cristo.
O novo longa, que terá 90 minutos de duração, está previsto para estrear nos cinemas mundiais em 2025.
O projeto conta com o envolvimento de cerca de 1.800 parceiros de ministérios globais, dentre eles Dominic Carola, da “Premise Entertainment”, que trabalhou na produção do filme “O Rei Leão”.
Em uma entrevista à CBN News, Josh afirmou: “Isso flui do cerne da nossa missão, que é chegar a todos, em todos os lugares, não importa o idioma que falem ou onde vivam”.
“E exaltar a história de Jesus é algo que temos feito há quase 44 anos e meio. Está realmente no nosso DNA”, acrescentou.
Josh explicou que a escolha de contar a história de Jesus de forma animada é importante para alcançar a próxima geração de “formas convincentes e relevantes”.
Animação do novo filme. (Foto: Reprodução/Jesus Film Project)
O novo filme de animação “Jesus” é baseado no legado da organização, utilizando novas ferramentas para incentivar as pessoas a se aprofundarem na leitura bíblica.
A partir de novas tecnologias, Josh contou que a realidade virtual e outros meios criam diversas possibilidades de dar vida à história de Jesus.
“Queremos alcançar todas as pessoas na terra que atualmente não conhecem ou não ouviram falar de Jesus”, disse ele.
E continuou: “Existem bilhões neste planeta que nem sequer conhecem o nome de Jesus. Então, em primeiro lugar, temos que ter isso em mente, porque levamos a sério a Grande Comissão. Sua ordem de se juntar a Ele como seguidores Dele para batizar a nação”
História da missão
Durante décadas, o filme original “Jesus”, lançado em 1979, tem sido levado a comunidades em todo o mundo, transmitindo o Evangelho em mais de 2.100 idiomas.
A produção é muitas vezes a oportunidade de salvação para que muitos conheçam o Senhor. Com milhões de pessoas impactadas pelo filme ao longo dos anos, Josh acredita que o segredo do seu sucesso está enraizado na Palavra de Deus.
“Não é apenas um filme. Esse é o resultado final. É um movimento. O roteiro é baseado na Palavra de Deus no Evangelho de Lucas”, relatou ele.
Na entrevista, ele observou que a inclusão de tantos idiomas no filme “Jesus” também permite que as pessoas ouçam o Evangelho e compreendam o significado eterno por trás das palavras de Cristo.
“Ouvir Jesus dizer: 'Eu te amo' em sua própria língua é realmente poderoso”, afirmou ele.
A CBN News informou que o filme “Jesus” foi visto por cerca de 10 bilhões de pessoas nas últimas quatro décadas. Cerca de 633 milhões de pessoas entregaram suas vidas a Jesus e igrejas foram plantadas em todo o mundo.