O pastor Joel Engelincentivou os cristãos a não desanimarem quando o inimigo os atacar, durante ministração em culto.
Citando o texto bíblico de 1 Samuel 30, Joel ensinou como os seguidores de Jesus devem lutar nas batalhas da vida.
Na passagem, os amelitas haviam atacado uma cidade do povo de Israel, sequestrando mulheres e crianças e destruindo a área. O Rei Davi ainda enfrentou a raiva do povo, que queria matá-lo pelo o que havia acontecido.
Engel observou que Amaleque era um povo mal, que praticava crueldades, e que o “espírito de Amaleque” atua ainda hoje.
“Amaleque é o inimigo que ataca as pessoas por trás, é traiçoeiro. Sequestra pessoas, matam crianças. Ele vem com o objetivo de matar, roubar e destruir”, afirmou o líder.
Joel enfatizou que durante a vida, o cristão poderá passar pelo o que Davi enfrentou. “Davi está no chão, chorou e se desanimou. Talvez você esteja assim”, disse.
“Além de ter ficado mal, os seus companheiros o culparam e queriam apedrejá-lo pelo o mal que aconteceu na família e no reino dele”.
E o pastor exemplificou: “Quem sabe um sócio te roubou, um amigo te traiu, sua casa foi incendiada, tudo se perdeu. Quem sabe um filho nas drogas, uma enfermidade te atingiu”.
Alegria roubada
Mencionando a passagem bíblica em que o povo israelita avista a Terra Prometida depois de anos de peregrinação, Engel observou que muitos cristãos já estão enxergando um sonho que está para se realizar. Porém, o inimigo o ataca para tentar roubar sua alegria.
“Quando você estiver perto da Terra Prometida, é o momento em que o inimigo vai tentar te trazer tristeza”, afirmou.
“O sonho da casa própria, o sonho do casamento, o sonho da promoção, tudo está se preparando. A Terra Prometida significa a vitória, o sonho realizado. E o inimigo por trás. Ele não vai impedir, porque a bênção já está decretada, mas ele vai tentar tirar sua alegria da vitória”.
“Seja forte e corajoso”
Joel Engel encorajou os seguidores de Cristo a não se deixarem desanimar diante das provações.
Ele ensinou que o primeiro passo para vencer o ataque do inimigo é se fortalecer no Senhor e na força de seu poder.
“Deus tocou em Davi e ele buscou ao Senhor. Seja forte e corajoso, te anima! Não olhe para as circunstâncias, a vitória está próxima”, exortou o pastor.
E concluiu: “Você não pode ficar prostrado no chão. Se levante e busque força em Deus, porque a presença do Senhor vem com alegria”.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.