https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Cristã de 70 anos encontra propósito em campo missionário: "Se não agora, quando?"
Missões e Ação social
Publicado em 06/11/2023

Della Edwards do Kentucky, Estados Unidos, descobriu o propósito de Deus para sua vida durante um período de luto. O Senhor renovou as suas esperanças despertando seu interesse por missões. 

Há dois anos, ela perdeu o esposo. Enquanto ele estava doente, Della se tornou sua cuidadora em tempo integral. 

“Quando ele faleceu, eu estava simplesmente perdida. Eu não sabia o que fazer. Eu não sentia que tinha muito propósito na vida. Eu estava tendo doenças físicas e depressão”, disse ela à Baptist Press.

“Depois de alguns meses, continuei orando e perguntando ao Senhor: ‘O que você quer que eu faça agora?’”, acrescentou.

Porém, Deus a surpreendeu com uma paixão não só dela, mas também de seu falecido marido: missões. 

Novo propósito 

À medida que ela recebia confirmações da vontade do Senhor, uma nova alegria começou a tomar conta de sua vida. 

Della vendeu sua casa e passou a frequentar a igreja batista Wickland, na cidade de Bardstown.

“A ironia é que eles estavam planejando uma viagem missionária ao Quênia. Imediatamente, senti em meu coração que precisava fazer essa viagem”, disse ela.

Segundo a Baptist Press, ela e o marido haviam feito trabalho missionário na Flórida, mas esta seria sua primeira viagem internacional. 

“Poderia alguém de 70 e poucos anos ser missionária? Se não agora, quando?", perguntou ela.

Nesse período, Della começou a buscar por viagens missionárias de longo prazo no site do Conselho de Missões Internacionais. Ela descobriu que o IMB tem um programa chamado “International Service Corps”, voltado para aposentados.

“Comecei a trabalhar com um consultor do Conselho de Missões Internacionais e a fazer cursos de treinamento. Quanto mais eu fazia, mais me convencia de que era isso que o Senhor queria que eu fizesse”, contou ela.

E continuou: “Para realmente validar que este era o chamado do Senhor, perguntei: 'Se não é isso que você quer que eu faça, me dê um sinal de pare’. Isso nunca aconteceu”.

Della foi convidada para uma entrevista coletiva onde foi aprovada. Então, começou a procurar um cargo para servir e a área de logística foi a melhor opção.

Vivendo à vontade de Deus

De acordo com a Baptist Press, a viúva trabalhará na África Oriental auxiliando os missionários do IMB com planos de viagem, novos cuidados médicos e ajudando com relatórios, além de criar um ministério com mulheres.

“Eu não sabia se algum dia sentiria alegria novamente. Agora realmente me sinto feliz. Isso foi Deus. Ele é magnífico”, testemunhou Della.

“Deus simplesmente falou ao coração dela. Ela sentiu o chamado para missões. Estamos investindo em pastores, líderes de louvor e de jovens, mas não pensamos sobre o que nossos irmãos mais velhos podem fazer”, disse o pastor Rodney Lynch de Wickland. 

Rodney disse que Della tem o apoio de Wickland, que é uma igreja voltada para a missão. A congregação apoia a implantação de igrejas na Nicarágua e em Salt Lake City, ajuda no ministério de refugiados em Bowling Green e apoia um centro de gravidez. 

Della afirmou que seu falecido esposo aprovaria as escolhas e o propósito de sua vida.

“Ele aproveitou a vida até o dia em que não conseguia mais se lembrar. Eu sei que ele ficaria animado. Ele adoraria que eu estivesse fazendo isso”, concluiu ela.

Comentários