Nos dias 4 a 11 de outubro, mais de 350 pessoas surdas de 32 países diferentes se reuniram em Lloret de Mar, na Espanha, para a 6ª Conferência Mundial das Assembleias de Deus para Surdos (WDAG).
Segundo o Evangelical Focus, esta foi a primeira conferência desse tipo realizada no mesmo país. O evento antecedeu o Congresso Mundial das Assembleias de Deus, que ocorreu em Madri, no dia seguinte ao encerramento da WDAG. Alguns participantes aproveitaram a oportunidade para comparecer ao evento maior, que reuniu representantes de quase todos os países do mundo.
Dessa forma, “Rios de Águas Vivas” foi o tema o encontro para cristãos surdos. O evento não foi apenas um espaço para adoração e comunhão, mas também um fórum para discutir outros assuntos. Entre eles, estavam tópicos como “O encher do Espírito Santo”, “Desafios para cumprir a comissão do evangelho” e “Alcançar missões”.
Diversidade unida
Além disso, a diversidade linguística esteve muito presente no encontro. Uma ampla variedade de línguas de sinais incluiu: americana, francesa, espanhola, internacional, japonesa, italiana, estoniana, russa e coreana.
Segundo os organizadores, a conferência não foi apenas uma celebração da fé, mas também “um testemunho emocionante de que Deus não tem limites e se revela a todos que O buscam, independentemente da capacidade auditiva, gênero ou nacionalidade”.
“Essa experiência única de unidade em Cristo é um lembrete de que a fé cristã celebra a diversidade e a unidade no corpo de Cristo”, disseram eles.