Neste domingo (22), judeus e evangélicos se reuniram na Avenida Paulista para um ato pró-Israel que atraiu centenas de pessoas. Vestidos de branco e azul, as cores da bandeira israelense, o grupo pediu pela paz e condenou o terrorismo.
O encontro aconteceu em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), com orações, leitura da Bíblia e louvores.
A Confederação Israelita do Brasil (Conib) estava entre os participantes. O vice-presidente da entidade, Daniel Bialski, estava presente e condenou os ataques do Hamas aos civis israelenses.
– A comunidade judaica veio apoiar este ato organizado de forma humana, solidária, por todo aquele horror que aconteceu lá. A gente espera que isso possa se mobilizar, possa se expandir pelo mundo, porque o que Israel quer, o que o povo judeu quer é que esses terroristas sejam capturados, que as ações deles sejam condenáveis por todas as pessoas de bem e que, lá na região, Israel possa estabelecer de novo a paz para que sua população possa viver em tranquilidade – disse ele aos presentes.
A Federação Israelita de São Paulo e o rabino Ventura também estiveram presentes representando os judeus.
Representando os evangélicos estavam o bispo Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, o vereador Rinaldi Digilio, pastor da Igreja Quadrangular Família Global, o bispo Ricardo Lima, da Igreja Renascer em Cristo, entre outros. Os momentos de louvor foram conduzidos por grupos como o Dunamis Music, liderado por Gabriel Borges, e o Renascer Praise.