Primeira conferência feita para fãs da série The Chosen, a ChosenCon foi realizada no Texas neste fim de semana. Na ocasião, admiradores da produção tiveram a oportunidade de conhecer o elenco, fazer perguntas curiosas, se emocionar com os artistas, participar de jogos e ficar sabendo de novidades da quarta temporada.
Mas o evento não foi um grande acontecimento somente para os fãs. Os produtores e o elenco também expressaram grande felicidade ao ter contato com as pessoas que fizeram da série sobre Jesus um grande sucesso. É o que contou o cofundador de The Chosen e um dos diretores executivos da série, Derral Eves.
– Eu estou realmente animado de estar aqui, porque seis anos atrás, Dallas e eu tivemos a ideia de começar essa série de TV. E a grande coisa é que quando nós começamos The Chosen, nós sabíamos que para realmente levar isso para o mundo e financiá-lo nós precisaríamos de vocês, dos espectadores. Então, hoje é uma celebração. Celebração porque vocês nos ajudaram a fazer possível levar a série para bilhões de pessoas – contou Derral.
Para o diretor Dallas Jenkins, a conferência foi uma oportunidade de expressar gratidão aos fãs que lhe deram a “habilidade de mudar o mundo com eles”.
– Vocês são inacreditáveis. Eu conversei com alguns de vocês hoje, eu chorei com alguns de vocês, eu ouvi de vocês sobre como a série mudou suas vidas. E está mudando nossas vidas também – garantiu.
– Obrigada por sua devoção a Jesus. É inspirador o jeito que vocês amam Jesus, é como combustível para nós – completou Amanda Jenkins, autora e esposa de Dallas.
Entre as perguntas feitas pelo público, está como surgiu o nome da série, que significa Os Escolhidos, em português. O questionamento foi prontamente respondido pelo diretor:
– Eu estava conversando com um amigo chamado Mateus sobre o título e nós começamos a pensar o que essa série queria dizer para as pessoas. E haviam três coisas: a primeira, obviamente, que Jesus é o Escolhido. A outra era retratar os judeus como o povo escolhido por Deus. Eu sou um gentio, mas eu sou adotado por essa história e essa cultura, e eu quero contá-la de forma autêntica. E por fim, também nos referimos às pessoas que Jesus escolheu para segui-lo – explicou.
JESUS E DISCÍPULOS
Com uma extensa programação, a convenção – realizada nos dias 14 e 15 de outubro – teve direito a apresentações musicais com compositores da trilha sonora, pregação do pastor Levi Lusco, da Fresh Life Church, podcast com as atrizes que interpretam as esposas dos discípulos, jogos e painéis de discussão.
O momento mais aguardado foi o bate-papo com os atores que interpretaram Jesus e os discípulos. Na conversa, foram relatadas curiosidades dos bastidores, desde como foram as audiências para a escolha do elenco até o que esperar da nova temporada que estreia em 2024.
Intérprete de Felipe, o ator Reza Diako, por exemplo, foi o último a ser escalado. Ele substituiu Yoshi Barrigas, que teve de deixar a série. Os colegas do elenco brincaram sobre terem feito trotes com Reza após sua chegada, arrancando risadas do público e também emoção, quando Reza contou o que sentiu ao entrar para a série.
– Sou fã de The Chosen desde quando a série começou, e por isso eu só posso dizer: imaginem o que é para um grande fã poder ir para atrás das cenas, se tornar um dos atores do elenco. Foi estranho porque, eu já tinha sido tocado e movido pela série. Há muito mais amor, gentileza e disponibilidade em todos os lugares do set. Nos chamamos de família, porque é uma família de verdade, e ter sido escalado como ator se deve à fé deles em mim e ao amor incondicional que demonstraram. Recebo orações, emails, mensagens de fãs regularmente, diariamente, mesmo enquanto estou filmando, isso não é a algo comum que atores experimentam. Acho que posso apenas dizer que senti o verdadeiro significado do amor incondicional e da presença de Deus. Então, obrigado – destacou ele.
Ator aclamado pelo seu papel como Jesus, Jonathan Roumie aproveitou o momento de bate-papo com os fãs para contar qual a maior diferença que ele sentiu entre a quarta temporada e as demais.
– Teve 10.000% mais diálogos nessa temporada, muitas palavras. Mas há um porém. Foram palavras impactantes, palavras que mudaram gerações inteiras e todo o mundo há 2 mil anos atrás. Estou feliz porque Dallas fez isso [estendeu os diálogos], porque agora vocês podem ouvir o o que nós estamos trazendo à vida através daquele Livro [Bíblia] que mudou o mundo, através dessas pessoas que mudaram suas próprias existências e a todos nós nos dias de hoje. A quarta temporada, para mim, foi simplesmente elétrica, e eu acho que vocês vão ficar muito chocados quando virem o que está por vir para a quarta temporada – prometeu.
A série já tem três temporadas disponíveis no aplicativo oficial da Angel Studios (Android | Apple), que podem ser acessados por smartphones e tablets de forma gratuita. Além disso, a primeira temporada também está disponível para os assinantes da Netflix. The Chosen ainda será exibida em TV aberta por meio do SBT a partir de dezembro.