Hoje, na sessão solene da Câmara dos Deputados fiz um pronunciamento em homenagem ao filósofo professor Olavo de Carvalho. Transcrevo aqui, minhas palavras:
É com grande honra que uso desta Tribuna, neste momento memorável em que, em sessão solene proposta pela colega Bia Kicis, homenageamos o filósofo Olavo de Carvalho.
Quem foi o professor Olavo de Carvalho? Um homem que influenciou uma geração que nunca havia tido contato tão profundo com o saber filosófico e político, pois, ninguém definia o comunismo com tamanha profundidade como ele. Professor Olavo esmiuçava o âmago das doutrinas comunistas, citava com maestria todos os ideólogos marxistas, oferecendo respostas às mentes ávidas por conhecimento; mas o fazia numa linguagem simples, acessível, a qualquer pessoa medianamente preparada.
Fui seu aluno. Absorvi com avidez seus ensinamentos, podendo dizer que estes marcaram indelevelmente meu caráter como político detentor de sagrado mandato popular. Como diz a Bíblia Sagrada em Romanos 13:1: “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores, porque não há autoridade que não venha de Deus, e as que existem foram ordenadas por Deus”.
O professor Olavo sempre fazia questão de frisar sua fé inabalável em Jesus Cristo e na Igreja Católica. Isso o moldou como alguém que não conflitava seu conhecimento filosófico com sua fé no Deus Todo-poderoso. E foi esse fato que o fez inimigo declarado de toda esquerda marxista materialista que prega o Estado como um deus pequeno, mas com um estúpido centralismo em torno de lideranças cruéis que almejam o poder a qualquer custo; inclusive, de vidas humanas, como os milhões de inocentes que pereceram nas mãos sanguinárias de déspotas ditadores comunistas, cujo nomes infames dispensam citações.
Em uma visita que fiz ao professor Olavo, como carinhosamente o chamávamos, em sua casa nos Estados Unidos, pude constatar sua incrível capacidade de analisar os problemas brasileiros de forma simples, concisa, conseguindo a façanha de levar sua filosofia de alto nível a todos: jovens, adultos e idosos. E ele muito me honrou ao declarar acompanhar meu trabalho legislativo, como conservador cristão.
Finalizo parabenizando os familiares do professor Olavo, também os amigos e alunos, por termos sido agraciados por Deus com sua convivência; e por ele ter sido um filósofo comparável aos maiores do mundo.
|
Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
|