https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Casal aceita Jesus após casa ficar intacta em incêndios no Havaí
Mundo cristão
Publicado em 22/08/2023

Apesar dos incêndios ambientais terem devastado grande parte do Havaí, os cristãos de Maui não perderam a esperança e estão testemunhando o poder de Deus em meio ao caos.

Na última semana, a Equipe de Resposta Rápida Billy Graham (BG-RRT), chegou na região para auxiliar os cidadãos afetados. 

Richard Brown, um havaiano que foi criado na ilha e gerente sênior de operações e implantação da equipe, testemunhou os efeitos do incêndio.

Dez capelães do BG-RRT estão oferecendo assistência emocional e espiritual em Maui, e mais chegarão esta semana. Enquanto eles oram com os habitantes locais, eles vêem Deus trabalhando.


Voluntários servindo à população. (Foto: Reprodução/Billy Graham Evangelistic Association)

Na última segunda-feira (14), um grupo de voluntários encontrou um casal em Kula, Maui, cuja casa permaneceu intacta, apesar das residências de seus vizinhos terem sido atingidas pelas chamas.

O casal, então, ouviu os capelães explicarem o Evangelho e afirmou que estavam prontos para entregar suas vidas a Jesus. Eles foram conduzidos em uma oração pelos cristãos.

Os capelães da equipe também estão oferecendo apoio e oração em um centro de assistência familiar em Kihei, Maui, onde a população se reuniu para ajudar a localizar entes queridos desaparecidos.

Situação da Ilha

Segundo o site Billy Graham Evangelistic Association, os pais de Richard ainda residem no Havaí. Eles perderam sua casa e sua igreja, e alguns de seus amigos também foram afetados.

Um dos amigos de Richard viu a fumaça se aproximando de sua casa a cerca de 500 metros de distância e rapidamente reuniu a família e evacuou o local.

“Enquanto eles estavam saindo, o quintal deles estava pegando fogo. A casa deles foi completamente destruída”, contou ele.


A Ilha após os incêndios. (Foto: Reprodução/Billy Graham Evangelistic Association)

106 pessoas morreram devido às chamas que se tornaram o desastre natural mais mortal da história de Maui. 

Segundo o governo da ilha, o número de mortos provavelmente aumentará à medida que as buscas e resgates estiverem em andamento. 

Comentários