Além do seu talento no futebol americano, o ex-jogador Tim Tebow tem sido conhecido por suas manifestações de fé.
Tebow, que já passou pelos times Florida Gators, Denver Broncos, um time da liga secundária do New York Mets e Jacksonville Jaguars, nunca negou o cristianismo.
Em uma entrevista no programa "Don't @ Me with Dan Dakich" do site americano de notícias esportivas “OutKick”, Tebow falou sobre o tráfico humano no Estados Unidos e afirmou que muitos americanos não sabem o que está ocorrendo “em seu quintal”:
"É um dos negócios que mais cresce no mundo. As pessoas têm que abrir os olhos. Isso não é apenas algo que está acontecendo em um país do terceiro mundo. Está acontecendo nesses países do terceiro mundo, mas também está acontecendo aqui na América".
Luta contra o abuso sexual infantil
O atleta está envolvido em uma campanha chamada “Unknown” que visa localizar e resgatar crianças vítimas de abusos sexuais nos EUA.
“Em um dos bancos de dados da polícia há pelo menos 50.000 meninos e meninas que foram abusados de formas tão graves e ninguém foi capaz de identificá-los ou localizá-los”, informou Tebow.
E continuou: “Acreditamos que cada vida vale a pena, e fazemos todo o possível para conseguir ajudá-los porque sabemos que eles não são desconhecidos para Deus. Eles são conhecidos por Cristo e também precisam ser conhecidos por nós. É melhor estarmos dispostos a fazer tudo e qualquer coisa que pudermos para salvar todas essas vidas preciosas".
Relacionamento com Jesus
Segundo a Fox News, durante a entrevista, Tebow falou sobre seu relacionamento com Cristo e reconheceu que deve tudo o que tem em sua vida a Deus:
"O que Jesus fez por mim é tudo. Minha fé em Cristo e o que Ele fez por mim me deu uma esperança real".
"Deu-me um significado. Deu-me um propósito para ser. Deu-me uma esperança no céu. Deu-me uma alegria de viver. Deu-me amor pelas pessoas. Mesmo no meio dos meus erros, deficiências e fracassos na vida, Ele me ensinou que não sou definido por minhas cicatrizes, mas sou definido pelas dele", acrescentou Tebow.
"Sou apenas grato por tudo o que Jesus fez em minha vida e espero pelas coisas que Ele fará no futuro", concluiu ele.