A atriz Jenn Gotzon está alertando jovens e adolescentes contra as mentiras narradas por Hollywood e pelo entretenimento que dizem às mulheres que seu valor é determinado pela aparência.
A artista cristã trabalhou ao lado dos co-autores Morgan Threadgill e Lynnette Simm para lançar o livro “Beauty & Likes: Experiencing God’s Truth about Your Looks” (“Beleza e Gostos: Experimentando a verdade de Deus sobre sua aparência”).
Os autores informaram que, quando escreveram o livro tinham expectativa de que o trabalho encoraja-se os adolescentes a encontrar seu valor no que Deus diz sobre eles, em vez do que a cultura pop secular diz que eles devem ser e imitar.
“Quando eu era adolescente, queria ser querida, então me esforçava para fazer meu cabelo e maquiagem como atrizes famosas e olhava as revistas pensando que se eu parecesse com elas, então seria convidada para festas por aquelas garotas que eu queria ser aceita”, disse Jenn ao The Christian Post.
“Em vez disso, várias das meninas faziam comentários vulgares para mim todos os dias quando eu entrava na sala de aula”, acrescentou ela.
Padrão de beleza secular
Esse padrão secular de beleza, seguido de rejeição e crítica, permaneceu com a atriz na idade adulta e afetou a maneira como ela se via em seus relacionamentos.
“Eu me divorciei e toda aquela dor me fez pensar que meu ex não gostava de mim porque eu não era magra e bonita o suficiente”, confessou ela.
Uma recente pesquisa no site “breakbingeeating.com” mostra que cerca de 50% das garotas americanas de 13 anos relataram estar insatisfeitas com sua imagem. E quando completaram 17 anos, o percentual cresceu para quase 80%.
A atrizque fez parte do elenco do filme de Natal “The Farmer and The Belle: Saving Santaland” (Tradução livre: “O Fazendeiro e a Bela: Salvando Santaland”), escreveu seu livro baseado no longa, que transmite a mensagem de que os humanos são uma obra-prima feita por Deus, e não o que dita a TV e o entretenimento popular.
Aprendendo seu valor na Palavra de Deus
Jenn contou que só conseguiu superar seus próprios pontos de vista sobre beleza depois de aprender a verdade de Deus.
Ela leu a Bíbliae colocou em prática exercícios que a ajudaram a renovar seus pensamentos sobre si mesma e sua beleza.
“Durante esse tempo de cura eu entreguei a Jesus todas as lembranças dolorosas e louvei a Deus. Depois de vários meses dedicando tempo à oração, eu realmente encontrei liberdade e cura”, afirmou a atriz.
“Agora apenas me concentro em ter um coração gentil e alegre usando os dons que Deus me deu para servir a Ele da maneira que eu puder”, acrescentou ela.
Segundo o Christian Post, o filme “The Farmer and The Belle” foi inspirado na verdadeira história de Jenn, que ilustra a beleza de abraçar a identidade de alguém em Deus e como isso leva ao verdadeiro caminho do amor.
Atualmente, Jenn se casou novamente e tem dois filhos pequenos, ela deseja que seu livro ajude os jovens a obter “revelação completa e liberdade de todas as pressões que a mídia social, a cultura e os colegas” colocam sobre eles.
A mensagem do livro também acompanha o documentário recém-lançado “What is True Beauty?” produzido por Jenn, Reuben Evans e Jim E. Chandler, que também produziu "The Farmer and The Belle", com contribuições de Issac Hernandez.
O documentário é narrado pela atriz que aparece orando pelos telespectadores enquanto percorre cada mensagem do livro.
Jenn também ajuda as pessoas a encontrarem liberdade em Jesus, instruindo o público a ser transformado pela renovação de suas mentes, como a Bíblia diz no livro Romanos.
Assista o documentário (disponível apenas em inglês):
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.