https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
“Estou vivendo o tempo de Deus”, diz Damar Hamlin em 1º treino após parada cardíaca
Mundo cristão
Publicado em 07/08/2023

Damar Hamlin, jogador do time de futebol americano Buffalo Bills, contou que está "enraizado" em sua fé em Deus ao voltar a treinar para seu retorno à temporada na NFL após a parada cardíaca, que mobilizou milhões em orações por ele, em janeiro deste ano.

O safety, de 25 anos, passou pelo treino que era a última etapa que faltava para ele voltar aos campeonatos, no dia 31 de julho. 

Trata-se de uma fase delicada, uma vez que ele recebeu golpes, como o que ocasionou a parada cardíaca no dia 2 de janeiro.

“É uma montanha-russa de emoções. Eu estou voltando pela primeira vez. Jesus não comete erros. Estou no momento certo de Deus”, disse Damar. 

“Por mais que a NFL esteja dentro do meu cronograma, este é todo o momento de Deus. Então você vai me ouvir dizer isso. Estou confiando nele e essa é a minha força em tudo isso agora”, acrescentou o jogador.

Agora, ele luta para recuperar seu espaço e garantir um contrato entre os 53 atletas que o time pode inscrever na temporada.

Seguro em Deus

Em uma coletiva de imprensa, Damar reconheceu que quase perdeu sua vida praticando o esporte que tanto ama, porém informou que ainda tem planos e sonhos para sua carreira.

“Estou enraizado na minha fé, estou enraizado no amor que recebo da minha família, dos meus companheiros de equipe e do amor em todo o mundo. Eu tenho metas que ainda quero alcançar neste jogo. E o futebol te ensina muito sobre si mesmo e sobre a vida”, contou ele.

Damar confessou que ainda se sente um pouco assustado por ter passado por todo esse processo: 

“Não tenho medo de dizer que estou um pouco assustado. Mas, como eu digo, minha força está enraizada na minha fé, e minha fé é mais forte do que qualquer medo. É isso que eu quero pregar aqui”.

E continuou: “Essa é a mensagem que quero espalhar para o mundo, que desde que sua fé seja mais forte do que seus medos, você pode superar qualquer coisa. E é por isso que estou vivendo agora”.

“Estou no processo de cura, mas é uma benção estar aqui e construir o que estou fazendo”, concluiu o atleta.

Comentários