https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Jovens se conhecem na internet e dão primeiro beijo no altar: “Vale a pena ser radical”
Mundo cristão
Publicado em 24/07/2023

Matheus Grismaldi, de 28 anos, e Camila Kusdra, de 22, se casaram recentemente após um relacionamento inusitado: antes do sim no altar, o casal decidiu priorizar a santidade como testemunho público de que vale a pena esperar em Deus.

Do Brasil a Angola, um oceano separou os dois durante alguns meses, antes de se encontrarem pessoalmente.

Os jovens cristãos, que se conheceram através do Instagram, se casaram num período de um ano desde o dia em que começaram a conversar pela Internet. Ambos, fazem parte da mesma denominação, a Igreja Videira, que hoje está presente em mais de 32 países.

Após três meses de oração e conversas, fizeram a primeira chamada de vídeo para se reunirem com os seus pastores e a liderança responsável, para firmarem o relacionamento da “corte” e serem direcionados até o dia do casamento.

Colunista do Guiame, Matheus Grismaldi, que cresceu em lar cristão, foi enviado pela sua antiga Igreja local para Angola, África, como missionário para ingressar no Seminário Pastoral na época e integrar equipe de plantação de Igrejas, onde vive até hoje há quase cinco anos.

Camila, que também conheceu Jesus na infância, cresceu na Igreja Videira e, através do seu testemunho, ganhou seus pais para Cristo. Hoje eles fazem parte da mesma denominação, onde são pastores em São Paulo.

Família e liderança

O casal conta que, embora seja desafiador, optaram pela radicalidade em começar o relacionamento em santidade, mais conhecido como “corte” na Igreja que frequentam, para testemunhar que é possível esperar em Deus e do quanto vale a pena ser direcionado e apoiado pela família e por uma liderança que os guardam durante todo o processo.

Esse suporte e cuidado aconteceu entre as idas e vindas de um continente a outro, até que pudessem realizar o sonho de se casarem virgens e íntegros, em março deste ano.

“A corte é apenas um caminho que aponta para a santidade e que nos leva a trilhar um relacionamento com propósito à maneira de Deus. Não tem a ver com um conjunto de regras, conforme ouvimos por aí muitas conclusões errôneas a respeito da ‘corte’, sobretudo, é uma decisão particular de cada casal de começar a construir um relacionamento com fundamento, com princípios e valores inegociáveis, principalmente numa geração tão deturpada quando falamos de santidade ao Senhor”, destacou Matheus.

“Somos livres para decidir qual tipo de relacionamento queremos ter, mas nos responsabilizaremos pelo casamento que teremos no futuro”, diz.

Casamento aconteceu em São Paulo, dia 24 de março de 2023. (Foto: Chocolatte)

‘Base sólida’

O casal acredita que para desfrutar de um casamento saudável é preciso começar com a base sólida, onde os princípios e valores jamais serão negociados, onde a pureza não será manchada por aventuras momentâneas.

O tempo que antecede o casamento é propício para observar compatibilidade de valores, de comportamentos e atitudes um do outro. “Ainda que pareça estranho ao mundo, sempre valerá a pena optar pelo caminho da nobreza. Deus ama casamentos e Ele é especialista em realizá-los, desde que seja para manifestar a glória dEle, do começo ao fim, por isso Ele se preocupa com os detalhes”, acrescentou Matheus.

“Não é simples se ‘guardar’, mas é prazeroso preservar o coração e não deixar ser contaminado por aventuras emocionais que o mundo proporciona. Nunca desejei viver outros amores, pelo contrário, orava para que eu pudesse ser encontrada em Deus, assim como a minha mãe ensinava-me que pérolas não são encontradas no raso, é preciso ir a fundo afim de encontrá-la”, contou Camila.

E continuou: “Assim decidi viver a minha juventude para o Senhor e não ansiosa por namorar ou casar, pois eu cria que no tempo oportuno, Deus prepararia alguém que tivesse as características de Jesus, como um homem íntegro, apaixonado pelo Evangelho e que também se guardava para o Senhor e que esse homem me encontraria escondida em Deus”.

O casamento aconteceu em Mairiporã, São Paulo, e para além dos convidados presentes, foi transmitido ao vivo através do YouTube para convidados em 13 países diferentes, entre amigos e conhecidos, que contou com mais de mil pessoas em simultâneo acompanhando o dia da celebração.

Após a cerimônia, os noivos foram para a lua de mel e depois embarcaram rumo a Angola, onde vivem e cumprem o propósito de Deus atualmente.

Comentários