https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Homem que perdeu as pernas após acidente aceita Jesus no hospital: “Deus estava lá”
Mundo cristão
Publicado em 18/07/2023

Allan conheceu Jesus depois de perder as duas pernas em um acidente de trânsito na Austrália.

Ele cresceu em uma cidade chamada Woodenbong e era o mais velho dos cinco filhos de seus pais. 

Sua mãe era cristã e os mandava para a escola dominical. Mas com o tempo, ele se afastou da igreja. 

No dia 18 de junho de 1985, Allan, que trabalhava dirigindo caminhões, perdeu a direção ao virar em uma esquina e caiu de cabeça para baixo em uma vala. O veículo pegou fogo e as chamas cobriram suas pernas.

“A cabine foi esmagada e eu fiquei preso lá dentro. As pessoas chegaram ao local, mas demorou duas horas para me tirar de lá”, disse ele. 

Um médico local conseguiu aplicar morfina em seu corpo enquanto ele ainda estava na cabine do caminhão.

Allan contou que chegou ao “Tamworth Hospital”, com escolta policial, onde o melhor cirurgião ortopédico já estava a sua espera para realizar os procedimentos médicos.

“Tive múltiplas fraturas nas pernas e nos braços, queimaduras graves nas pernas, costas, braços e mãos. Eles amputaram minhas duas pernas abaixo dos meus quadris. Eles foram queimados além da salvação. Se não tivessem removido minhas pernas, eu estaria morto” disse ele.

Ele permaneceu no hospital por cerca de seis meses e informou que havia 50% de chances de sobreviver.

Reconhecendo a presença de Deus

Allan tinha 31 anos e era forte, sua mãe fez correntes de oração e ele pode contar com a  visita constante de um capelão anglicano. 

“Ele sabia sobre caminhões, então conversávamos sobre isso. Depois, conversamos sobre outras coisas. Eu sabia que se precisasse de alguma coisa, eu poderia falar com ele. A enfermeira-chefe também era cristã, e eu recebia muitos visitantes cristãos. Foi assim que começou”, compartilhou Allan.

E continuou: “Comecei a ver que Deus havia me mantido vivo. Eu sabia que o Senhor era real. Foram tantas coincidências. Ele estava bem ali no acidente”.

Após a reabilitação, ele voltou a morar sozinho em Dunedoo. Allan se adaptou à nova vida com duas pernas protéticas. 

Segundo a Eternity News, ele cortava a grama do quintal, cuidava da cozinha e da limpeza da casa. Allan também comprou um carro com controles manuais e voltou a trabalhar na roça.

Nesse período, ele se tornou cada vez mais envolvido com a igreja local: 

“Comecei um curso em uma faculdade bíblica e me tornei líder nos fins de semana. Eu estava me aproximando de Deus e confiando em Jesus com minhas decisões. Dentro de três anos, eu era um presbítero na igreja”.

Em 2003, ele conheceu e se casou com Anne e passaram 20 anos juntos.

Desde o acidente, Allan comemora dois aniversários: “Quero agradecer a Deus. Eu sei que Ele me salvou e ainda tem planos na minha vida”.

Atualmente, ele é líder na igreja, prega e opera o computador. Com seu conhecimento técnico, ele ajuda outros idosos a utilizarem o equipamento na vila onde mora.

“Meu versículo favorito é Filipenses 4:13: ‘Tudo posso naquele que me fortalece’. Eu sei que é Deus quem me sustenta. Também sei que se Ele estava presente na hora do acidente, e estará aqui hoje e no futuro. Podemos confiar nele”, concluiu ele.

Comentários