Uma criança de 11 anos morreu após passar mal e perder a consciência em um voo de Istambul para Nova Iorque neste domingo (11). Ela chegou a ser atendida por um médico que estava a bordo, além de a aeronave fazer um pouso de emergência em Budapeste, mas não resistiu.
– Nossa tripulação de cabine fez o anúncio no sistema de PA para todos os médicos a bordo, enquanto o capitão do voo desviou imediatamente para Budapeste – disse a companhia Turkish Airlines para a rede estadunidense NBC.
Enquanto a tripulação do voo se preparava para fazer um pouso de emergência em um aeroporto de Budapeste, na Hungria, um médico que estava entre os passageiros prestou socorro à menina. No aeroporto húngaro, a equipe de emergência estava de prontidão para quando a aeronave pousasse, mas a criança “não pôde ser salva.”
De acordo com a Turkish Airlines, a menina passou mal logo após a decolagem e o voo desviou imediatamente para Budapeste. A porta-voz do aeroporto afirma que a equipe fez uma intervenção rápida.
Devido às leis de privacidade, a companhia aérea não pode informar dados da criança, como sua nacionalidade.
– Oferecemos nossas sinceras condolências à família e entes queridos e compartilhamos sua dor – declarou a companhia aérea.