Os ministérios de prisão de duas igrejas no Tennessee evangelizaram homens e mulheres na Cadeia do Condado de Sumner.
Duas igrejas no Tennessee, nos Estados Unidos, se uniram para pregar aos detentos de duas prisões e levaram 58 deles ao batismo.
A Long Hollow Church e a First Baptist Hendersonville, duas megaigrejas vizinhas na cidade de Hendersonville, promovem ministérios de prisão na Cadeia do Condado de Sumner, evangelizando mulheres e homens.
Danny Spano, pastor da Long Hollow que atua com presos masculinos, testemunhou que eles assistiram ao culto online de Páscoa da igreja e foram poderosamente tocados por Deus.
Muitos deles aceitaram Jesus como seu Salvador. “Lágrimas rolaram em alguns de seus rostos”, contou Spano, à Baptist Press.
Na mesma época, na ala feminina da prisão, Aletha Tigges, da First Baptist, também evangelizou através de um programa de recuperação e aconselhamento, levando muitas presas a Cristo.
Os ministérios de prisão de duas igrejas no Tennessee evangelizaram homens e mulheres em prisão. (Foto: Baptist Press).
No dia 5 de maio, as duas igrejas realizaram um batismo em conjunto, onde 14 homens e 44 mulheres desceram às águas, dando testemunho público de sua fé em Jesus.
“Foi uma coisa linda, um dos destaques da minha vida”, disse Danny Spano, que é um ex-alcoólatra e trabalha no ministério de recuperação e prisão há mais de 17 anos.
Aletha também tem uma testemunho de libertação do vício em drogas e álcool. “É a coisa mais gratificante que já fiz na minha vida. Sou eu que me sinto abençoada”, comentou ela sobre o batismo.
E ressaltou: “[Os batismos são] não o resultado de eu fazer o estudo da Bíblia, é o resultado de Deus. É Deus estando lá e eles sentindo a presença de Deus e eles ouvindo a voz de Deus”.
Comunidade transformada por Jesus
Os ministérios de prisão de duas igrejas no Tennessee evangelizaram homens e mulheres em prisão. (Foto: Baptist Press).
Bruce Raley, pastor associado da First Baptist Hendersonville, comentou sobre o trabalho conjunto das duas igrejas na prisão.
“Temos ótimos relacionamentos um com o outro. Oramos uns pelos outros. Comemoramos um com o outro. As lideranças são amigas umas das outras. Não há competição alguma”, afirmou Bruce.
E concluiu: “Ambos desejamos ver as pessoas chegarem à fé em Jesus Cristo e ver nossa comunidade virada de cabeça para baixo por Jesus”.