Hoje, Amir Bazmjou ajuda cristãos perseguidos e leva o Evangelho aos iranianos através de canal de TV
Amir Bazmjou nasceu no Irã e cresceu em uma família muçulmana. Quando ele descobriu que quase morreu em um acidente de carro quando bebê, desejou conhecer a Deus e agradecê-lo com sua vida.
“Eu estava procurando encontrar Deus e ir até ele, e ter um relacionamento pessoal com Ele. Me tornei um muçulmano fanático”, contou Amir, em um vídeo da Voz dos Mártires.
O iraniano foi criado em um ramo xiita do Islã, fazendo rezas obrigatórias cinco vezes por dia. Insatisfeito com os rituais vazios que seguia, Amir se voltou para o sufismo, que promete uma relação mais próxima com Alá.
Aos 19 anos, ele ganhou uma Bíblia. Mesmo considerando o livro corrupto e falso, ele começou a ler.
“Enquanto eu lia as primeiras páginas, Jesus mudou minha opinião. Foi realmente fascinante para mim”, confessou Amir.
“Quando li os Evangelhos, Jesus me apresentou a Deus como meu pai celestial, esse conceito não está no Islã. No Islamismo, dizemos, Alá está no céu. Você não pode abordá-lo facilmente. A ideia de Deus como um pai que quer um relacionamento com você, que quer que você se aproxime dele, é revolucionária”.
Impactado pela Palavra de Deus, o jovem aceitou Jesus como seu salvador e abandonou o islã.
“Imediatamente, Ele me transformou em uma nova pessoa com um novo coração. Minha família notou isso”, testemunhou ele.
Sonho profético
Logo depois de sua conversão, o ex-muçulmano teve um sonho em que ele corria entre grupos de pessoas perdidas, levando esperança e restauração.
Amir não sofreu perseguição por sua família islâmica. Mas por causa do risco de ser perseguido pelo governo do Irã, ele se mudou para o Reino Unido.
No novo país, ele começou o Torch Ministries, um ministério para alcançar os iranianos e também apoiar os cristãos perseguidos.
Hoje, Amir é pastor e leva as Boas Novas ao Irã através do canal de TV SAT 7, ultrapassando a proibição de anunciar o Evangelho no país islâmico e cumprindo o sonho que teve anos antes.