https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
“60% das crianças não aprendem sobre a Bíblia em casa”, diz projeto cristão nos EUA
Mundo cristão
Publicado em 01/05/2023

Em meio ao debate contínuo sobre moral e valores nas escolas públicas dos EUA, uma organização cristã encontrou uma maneira de levar Jesus às crianças e apresentar as Escrituras a elas. 

Os alunos da Pensilvânia estão aprendendo sobre a Bíblia através da abordagem do Bible2School.

“Bible2School é uma organização sem fins lucrativos de 40 anos que equipa pais, mães e avós para ensinar a Bíblia a crianças de escolas públicas durante o dia escolar. Isso significa na hora do almoço e dos intervalos”, explicou Kori Pennypacker, que atua como CEO da organização. 

“As crianças são levadas de ônibus para igrejas ou outros locais durante esses períodos para aprender as lições da Bíblia antes de voltar para a sala de aula da escola pública”, esclareceu em entrevista à CBN News. 

‘Muitas crianças nunca ouviram falar de Jesus’

“É incrível porque a maioria das crianças (cerca de 60%) que alcançamos nas escolas públicas não aprendem sobre a Bíblia em casa”, disse Kori. 

Muitas crianças, segundo ela, estão ouvindo falar sobre Jesus pela primeira vez. “Existe algo chamado Decisão do Tribunal do Tempo de Liberação, e isso foi em 1914, quando a Bíblia costumava ser lida na escola. Todo mundo tinha uma”, continuou.

A CEO explica que a Bíblia foi tirada das escolas por volta de 1919, mas ainda havia um tempo de leitura nos intervalos — cerca de 1 hora por dia: “Mas as crianças tinham que estar fora da escola com a permissão dos pais”. 

‘É incrível poder falar a verdade sobre as mentiras’

Kori explica que a Bible2School teve um impacto positivo na vida de cerca de 1.800 crianças de 35 escolas em todo o estado. A voluntária Erica Ringler diz que o programa ajudou a reforçar uma cosmovisão bíblica para seus próprios filhos.

“Meu marido e eu adoramos o fato de haver outros adultos cristãos cuidando de nossos filhos”, comentou.

Meredith Steidler, outra mãe voluntária, ajudou a iniciar um programa em sua própria comunidade. Para ela, além dos ensinos bíblicos, as aulas podem ajudar a combater as mensagens negativas que a cultura passa para as crianças.

“Eles são inundados com tantas mentiras, tantas visões de mundo e tantas coisas difíceis. E eles vêm uma vez por semana para ouvir sobre como são amados, como têm um propósito, e é divertido poder fazer isso com eles. É incrível poder falar a verdade sobre as mentiras que a cultura está tentando empurrar”, ela explicou. 

A equipe da Bible2School disse que pretende atingir outros Estados: “Estamos mostrando que temos um currículo e também uma caixa de ferramentas. Temos tudo o que eles precisam e vamos ensiná-los a fazer isso em seu próprio distrito escolar”.

Comentários