Um meteorologista local do Mississippi fez uma oração ao vivo durante um telejornal americano da WTVA, na última sexta-feira (24). Durante a transmissão, Matt Laubhan, informou sobre o tornado que atingiu a cidade de Amory.
Cerca de 25 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas depois que a tempestade atingiu o estado. Um rastro de destruição de 160 quilômetros afetou o sudeste dos Estados Unidos. A previsão do tempo indica a possibilidade de outros tornados na região.
Enquanto relatava a trajetória do tornado e ao vê-lo se aproximar da cidade, Matt fez uma pausa e orou para que Deus protegesse os moradores da cidade.
Ele também orientou os telespectadores a se abrigarem em um local seguro.
Compaixão em tempo real
Matt estava acompanhando o tornado na tela de seu rastreador de tempestade, ao ver que o desastre estava se aproximando da cidade de Amory, ele ficou “visivelmente perturbado”.
O vídeo da transmissão foi compartilhado no Twitter e já tem mais de 1,8 milhões de visualizações.
Enquanto as imagens de radar atrás do meteorologista mostravam a tempestade se aproximando da cidade, Matt informou:
“Este é um tornado forte e com risco de vida que se moverá extremamente perto de Amory ou através da parte norte da cidade", disse o meteorologista.
Cada vez mais emocionado, ele se curvou sobre a bancada e declarou: "Querido Jesus, por favor, ajude-os. Amém".
Após a breve oração, Matt voltou a informar a situação do tornado.
Situação nos EUA
O desastre danificou edifícios e derrubou a energia de dezenas de milhares de residentes.
Mississippi foi o estado mais atingido por tornados no sudeste dos EUA. (Foto: Reprodução/Fox News)
O presidente dos EUA, Joe Biden, se manifestou em um comunicado dizendo:
"Jill e eu estamos orando por aqueles que perderam entes queridos nos tornados devastadores no Mississippi e por aqueles cujos entes queridos estão desaparecidos. As imagens de todo o Mississippi são de partir o coração”.
"Uma tempestade devastadora, mas somos pessoas resilientes e vamos superar", disse o prefeito de Amory, Cory Glenn, disse ao "Fox & Friends Weekend".
A polícia e os bombeiros de Amory também orientaram a população a ficar em casa.